quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MANGUE SECO - BA

Essa bela praia, famosa pela novela da Tieta, é um bom lugar pra relaxar. Estive lá em junho de 2013, foi o primeiro lugar do meu mochilão pelo Nordeste.
Para chegar lá você deve ir para Indiaroba e depois Pontal, onde é feita a travessia de barco para a praia.
Praia Mangue Seco

Fica no estado da Bahia, quase na divisa com Sergipe. Para chegar lá de Salvador, fui de ônibus com a viação Linha Verde até Indiaroba. A cidade já estava em clima de São João. Lá possui a Pousada do Pereira que era bem baratinha, 15 a 20 reais.
Indiaroba
De Indiaroba tem que ir para Pontal, eu consegui uma carona num ônibus escolar para lá. Em Pontal fiquei na Pousada Chega Mais, também na mesma faixa de preço, a dona se chama Tite, é uma senhora bem legal.
Pontal
De pontal tem que atravessar de barco para a praia. Mais uma vez tive sorte e consegui uma carona num barco.
Carona de barco
Chegando lá é necessário caminhar até o outro lado para chegar na parte mais bonita. Lá tem uma pequena vila com pousadas e restaurantes.
Restaurantes na praia
Você pode ir caminhando ou de Buggy até a Vila Coqueiros, uma vila bem agradável. No caminho tem vários coqueiros e dunas, eu bebi muita água de coco de graça com a ajuda de um pescador que conheci lá, Seu Damião.
Caminhada até a Vila Coqueiros
Vila Coqueiros
Seu Damião, pescador e morador da Vila Coqueiros
Voltei caminhando para Mangue Seco, onde consegui uma carona de Buggy até o local que pega barco para Pontal.
Carona de Buggy
De lá parti para Aracaju, em Sergipe. A van é da Coopertalse, sai bem cedo, o que me possibilitou ver um belo nascer do sol.
Momentos antes do nascer do sol em Pontal.


Um comentário: