quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TAMANDARÉ - PE

Esta é a primeira praia a Sul de Pernambuco e foi onde eu assisti um dos mais belos nascer do sol da minha vida.
Nascer do Sol na Praia em Tamandaré

Essa praia possui muitas opções de hospedagem. Eu fiquei na pousada Aquaville, foi a mais barata que achei. Como eu ia ter pouco tempo para ficar nesse lugar, decidi aproveitar ao máximo e acordei bem cedo para ver o sol nascendo na praia, simplesmente incrível. Enquanto assistia ao sol nascendo fui caminhando em direção a Praia dos Carneiros, é uma caminhada de ~2h, mas que vale muito a pena. Ainda dei a sorte de ver um arco-iris durante a caminhada.
Praia antes do sol nascer

Arco-iris em Tamandaré
Praia dos Carneiros
Você saberá que chegou na praia dos Carneiros, pois logo assim que tiver uma curva, você avistará um rio encontrando o mar, com uma barreira de corais, esse rio chama Ariquindá. Esse rio possui água muito transparente. Nesse local tem vários resorts. É possível atravessar o rio e tomar um banho "terapêutico" de lama, não tive tempo para fazer isso. De lá peguei um mototaxi para voltar para a pousada.
Rio Ariquindá
Água do Rio Ariquindá
De Tamandaré peguei um ônibus direto para Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário