quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JERICOACARA - CE

Uma das praias mais famosas do Ceará, com muitas belezas naturais, mas perde um pouco da magia devido ao grande turismo que há.
Por do sol na Pedra Furada
Esse foi o último destino do meu mochilão do nordeste em julho de 2013. Jericoacara faz parte da "Rota das Emoções", que vai desde os Lençóis Maranhenses, passando pelo Delta do Parnaíba, Camocim e termina em Jericoacara.
A minha chegada em Jericoacara não foi de uma forma muito convencional. Fui dos Lençóis até Camocim de carona. Em Camocim peguei carona num Buggy até a Lagoa da Torta, em Tatajuba. Lá é um daqueles lugares para você ficar relaxando e comendo. Eles fazem artesanato com as escamas de Camurupim. 
Carona de Camocim para Tatajuba
Artesanato com escama de Camurupim
De boa na lagoa!
Da Lagoa da Torta consegui outra carona de Buggy até Jericoacara. No caminho passa por dunas e pela praia. Chegando em Jericoacara tem a duna do por do sol.
Carona para Jericoacara
Travessia de Balsa
Chegando em Jericoacara - Duna do por do sol
Jericoacara é uma pequena vila dominada por lojas, hotéis e restaurantes. Parece que foi construída para o turismo. Lá você irá encontrar opções para todos os gostos. A noite tem diversas opções culturais, desde forró, samba, sertanejo etc.
Jericoacara
O por do sol em Jericoacara é memorável, tanto vendo ele na duna ou na praia.
Por do sol

Lá é famoso pelas diversas lagoas com as redes. Para ir nelas é necessário pagar um buggy. Eu fui apenas na do começo do post. Outro passeio que é bem conhecido lá, é o da Pedra Furada. Este você pode fazer de forma independente, basta ir caminhando pela praia (maré baixa) ou por uma trilha. No caminho da praia você irá passar por muitas pedras e até caverninhas. A pedra furada é um ponto bem bonito, que vale a pena visitar, porém tem horários em que fica lotado, como no por do sol. Na época que eu fui, era quando o sol se poem no meio do furo da pedra!
Caverna na praia
Pedra Furada
Por do sol cheio na Pedra Furada
Por do sol
Na volta fui pela trilha, de lá é possível ter uma visão de cima desse ponto.
Vista de cima da Pedra Furada

Jericoacara é um belo lugar, mas se você não gosta da tradicional exploração ao turista, evite ir em época de temporada, lembrando que lá possui turismo internacional também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário